Foi no dia 15 de julho de 1977, uma sexta-feira, que o nome Janela Publicitária apareceu pela primeira vez, em uma coluna no jornal carioca Tribuna da Imprensa.
Editada por este mesmo jornalista Marcio Ehrlich até hoje, mas assinada e co-escrita por Marcia Bê, a jornalista Marcia Brito, que adotou este pseudônimo já que, à época, era RP da agência Aroldo Araujo.
O foco sempre foi valorizar o mercado de agências e, especialmente, da criação, que sempre acreditamos ser o diferencial para um anunciante contratar uma empresa parceira e não seu sobrinho talentoso.
De lá para cá, em veículos como Monitor Mercantil, Última Hora, Jornal do Commercio e no formato html, conseguimos recuperar, para disponibilizar aqui no site, 2060 colunas feitas até 2016.
Naquele ano, migramos para o WordPress, e até hoje, em 2024, estamos com atualizações de segunda a sexta e, às vezes, até nos fins de semana. Segundo a plataforma, com 6.094 notícias já publicadas.
E que nos permitiram os mais de 60 anunciantes que já prestigiaram a Janela na internet: 11:21, 3mais, Alerj, Altermark, Artplan, Band, Bandnews, Binder, Brasil OOH, CCRJ, Camisa10, Cinerama, Clear Channel, Coca-Cola, DM9, DPZ, DPZ&T, Ecomask, Eletromidia, Embrasil, Exame, Farol, Fullpack, Futuro, G8, Governo do Rio, Grupo Coruja, Grupo Dreamers, Grupo Sal, Helloo, In.Pacto, Itabus, MX, Made Rio, Modal, Movie Midia, Nacional, Nave, Nova Onda, O Dia, Oi, Onbus, Orla Rio, Outmidia, Packaging Brands, Pixel, Plurex, Pluto TV, Prefeitura do Rio, Project Media, Rádio Costa do Sol, Rádio FM O Dia, Rádio JB FM, Rádio Melodia, Rádio Tupi FM, R2OOH, Record Rio, SBT, Santeria, Sides, Studio Alfa, UM Digital, Universal, Viacom, WMcCann, Webwood, Why Not e Wide.
A todos eles, e a vocês, leitores, que chegaram até este parágrafo, só temos a dizer e repetir muito: obrigado!
Parabéns pra janela e pra vc.
Parabéns pela trajetória!
PARABENS, QUERIDO JORNALISTA !
Efusivos cumprimentos ao Márcio pela inestimável contribuição que a “Janela Publicitária” prestou todos esses anos ao mercado publicitário/comunicação, em especial ao do Rio de Janeiro. Falta agora o Márcio tomar coragem e nos presentear com um livro contando a história da publicidade carioca, de suas agências e principais personagens.
Meu caro, muita gente me sugere isso. Só que, como eu pretendo chegar vivo até os 50 anos de Janela, acho melhor não contar as coisas que sei e nunca falei publicamente a respeito. kkkkkkk
Querido Marcio
Parabéns pelo registro e permanente atualização das novidades de nosso mercado.
Tenho o privilégio de acompanhar seu trabalho esse tempo todo e ainda mais de termos convivido algumas poucas e boas aventuras aqui no Brasil alhures.
Grande abraço
Mano
E eu acompanho desde lá. Saúde e vida longa
Brindaremos os 50 em breve:)
Paranbéns , Márcio! Não é qualquer veículo – com um público tão específico – que conquista essa longevidade! Que venham muitos anos mais!
Parabéns Márcio, pelo seu belo trabalho ao longo de todos esses anos.
Aproveito para agradecer por sua parceria na divulgação das nossas conquistas a frente da VIC.
Abraços,
Aêêê, Marcio! Parabéns pelo feito! que venham outros 47 anos de sucesso e boas histórias!
Parabens meu caro Marcio!
Aqui vai o meu abraco desde Buenos Aires.
Inocencio
Parabéns meu amigo!